Bullying isso não é brincadeira!

Complete o texto com a palavras do quadro abaixo. Em seguida, clique no botão "Verificar" para corrigir seu exercício.
   agressor      ano      atingir      bullying      criança      em grupo      estudantes      falam      grupo      intimidar      pais      pertences      poucos      tabu      tolerado      vítimas   
Hoje é dia de falar sobre um assunto muito sério, o bullying.
Alguns de vocês já foram testemunhas ou até realmente do bullying.
Talvez você tenha sido o uma ou duas vezes. Alguns acreditam que ridicularizar, gozar, , atormentar outras pessoas é tudo somente brincadeira.
É um grave equívoco. Bullying não é apenas bater em alguém ou tirar seus . Também inclui xingar e excluir alguém do . Tudo isso são coisas que podem ferir muito as pessoas. E para aqueles especialmente temerosos de buscar ajuda, a dor pode realmente muito fundo. Pais e equipe escolar enfrentam um antigo problema e buscam soluções.
Durante o período de um de escola, pesquisas atuais mostraram que 3 em 4 alunos sofreram bullying. O que está sendo feito é ajudar professores a saber o que fazer e a efetivamente reagir a qualquer caso de bulliyng, para que os não mais digam que ninguém se importa.
É importante tornar, aos , rotineiro que as vítimas falem, assim como as chamadas testemunhas silenciosas, esta enorme quantidade de crianças que sabem o que está ocorrendo, mas que raramente ou fazem alguma coisa.
O é considerado um no currículo escolar. Crianças sabem que ele ocorre. Equipe escolar e também sabem que ele ocorre.
Em algumas escolas, incidentes de bullying são discutidos abertamente, semanalmente, através de trabalho e peças de teatro e providências são tomadas para enfrentar e dizer não ao bullying.
O que importa realmente é mudar o ambiente para um lugar onde o bullying não vai mais ser e onde todos farão alguma coisa sobre isso. Há uma crescente certeza, em todos os países, de que o bullying não deve fazer parte do desenvolvimento de uma ou adolescente.